quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O que você vai ser quando crescer?!

Quando criança eu pensava em cursar Arquitetura, mesmo sem nem saber ao certo do que se tratava. Depois de um tempo, eu desisti. Do mesmo jeito que comecei a gostar comecei a desgostar. Comecei a interessar-me por jornalismo. Não era algo fascinante, era um simples interesse. Interesse de criança, você sabe como é. O que eu não sei é se perdi o interesse... Jornalismo político é um saco: Muitos são pagos para promover alguém (ou um grupo) ou veincular noticias falsas. Ainda mais no Maranhão, terra de Sarney. E as vezes eu penso com meus botões: "Será se esta mídia não quer me alienar e fazer minha cabeça?". Hoje em dia muitos pensam isso também, naturalmente, mas o que eu quero dizer, eles estão mesmo interessados (e preocupados) em todas as desgraças que noticiam todos os dias ou é só um meio de atrair público pra auto-promoçao? "Tal emissora veincula isso, isso e isso, e a outra não...E Ao Vivo!". Complexo.

Digo isso por experiência própria. Você concede uma entrevista a alguem: eles tem mil maneiras de interpretá-lo, além do livre arbítrio da Edição (o que é uma forma de manipulação), além de distorcer algumas coisas. Isso aconteceu na midia impressa.
E quando eu achava que tinha uma escolha já segura e fixa, eis que vem um vendaval de pensamentos que deixa minhas caraminholas torrando; e em dúvida. São tantas opções, tantos interesses. Quanto mais o tempo passa, mais indeciso e confuso eu fico. Então, ocupemos minha cabeça com outras distrações: Livros, Música, Filmes.
Estou lendo A Mulher Sem Pecado e Vestido de Noiva; Teatro completo de Nelson Rodrigues.
E o livro de cabeceira, antes de dormir: Nirvana Nunca Mais, de Mark Lindquist. Odeio quem faz isso: Usa uma marca famosa pra promover algo. O livro de cara parece uma biografia dos caras, afinal com um titulo desses o que mais pode-se esperar? E quando você abre, capota nas histórias de um Jovem meio inconsequente que vive em Seatle NO FINAL DOS ANOS NOVENTA! Isso mesmo, no final. E o que o nirvana tem haver com isso? Eu ainda não descobri.
Baixei umas musicas nostálgicas, tipo The End of The World do The Cure

Vale a pena ver o clipe. Um ótimo stop motion ;)

E também uma do R.E.M.

Clássica 'Imitation of Life', clipe de 'trás pra frente' que me fez lembrar...

...Off The Hook do CSS, ótima performance da Lovefoxx.



Then, what the hell I can do god?!



3 comentários:

The Flaming Queen disse...

agora tou por aqui também viu?

Leticia M. disse...

aaaaaaaaaah
dois blogs q tu tem né.
voltei com o meu e tal.

windbreaker disse...

-
gostei *-* Vc vai decidi o que vc quer com o tempo (:
Vc não precisa exercer a profissão aqui..

:*

web counter