segunda-feira, 11 de junho de 2007

Um dia bom... Termina bem?


Levantar com o pé direito seria o ideal. O dia hoje não foi perfeito, algumas brigas, e diversas discussões que contribuíram para que eu classificasse esse dia como: (In)Perfeita-segunda.
Fui ao centro da cidade em plena véspera de Dia dos Namorados atrás de presente que não era pra ninguém relacionado a mim afetivamente. Foi favor pra umas amigas.
Fui meio impaciente no começo, todas parando nas vitrines e dizendo coisas como “Quatro vezes...”, “à vista”, “Bonitinho”, “promoção”... E por aí vai... Mas foi fácil controlar-me.
Mesmo com brigas e mais brigas elas ainda pensam em presentes. Presentear por quê? Por que gritou poucos palavrões na ultima briga? Ou por que se esforçou mais esse ano que ano passado no papel de ‘Bom namorado’?. Será se todas as garotas têm motivos realmente bons e convincentes para presenteá-los? Não cabe a eu julgar isso, mas já lancei a pergunta. Uma interrogação paira no ar... E vai continuar pairando pois os presentes já foram comprados e já estão devidamente embrulhados em papéis e caixas bonitinhas para o dia de amanhã.
Fomos almoçar. Abre aspas, almoçar, fecha aspas.
Compramos alguns salgados não muito nutritivos e poucos saborosos tão quão parecem ser nos mostruários e quadros de aviso de preço.
A mãe de uma amiga liga, e sendo nutricionista, pergunta o que a filha está almoçando... “Arroz, Frango, Salaaada”...
(risos)
Nem de longe nossos salgados lembravam um prato de arroz-frango-salada.
Ahh.. Depois surgiu a necessidade de trocarmos de roupa... (esqueci de mencionar que estávamos muito atrasados). Fomos ao vestiário de uma loja, a atendente recomendou o banheiro. Levamos uma vida À La Christiane, F... Eu sei. Depois, das calças em suas respectivas cinturas em seus respectivos donos, lembramos que existia desodorante. E adivinha onde foi isso? No elevador. E adivinha o que estávamos fazendo quando o elevador chegou ao térreo e abriu à porta?

[...]
E depois da fracassada tentativa de comprarmos Harsheys, voltamos à escola.
Umas discussões bestas no fim do dia, porém, que animaram uma segunda feira.
Eu sei que não parece tão divertido assim, mas já tive segundas piores, acredite.



Nenhum comentário:

web counter